• (41) 3257-0057
  • 41 98418-6982
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Hábitos de corrida que podem ajudar a retardar o envelhecimento

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Hábitos de corrida que podem ajudar a retardar o envelhecimento

À medida que envelhecemos, começamos a perder massa muscular e óssea, e nosso risco de doença cardiovascular aumenta (via US News & World Report ). Nossa cognição também diminui, e nossas conexões sociais decrescentes podem nos fazer sentir mais solitários e menos motivados para manter nossa saúde. Um programa regular de exercícios pode evitar muitos dos sinais de envelhecimento. Exercícios como a corrida, protegem a massa muscular e melhoram a densidade óssea (via Time ). O exercício em geral melhora a função cognitiva e alonga os telômeros, que ajudam a proteger contra pressão alta, derrame e doenças cardíacas.

Corredores com mais de 50 anos sabem que estão ajudando seus corpos, melhorando o fluxo sanguíneo e o oxigênio para o cérebro, coração e órgãos (via WebMD ). Os corredores vivem em média três anos a mais do que os não corredores, de acordo com um estudo de 2017 da Progress in Cardiovascular Diseases. Um estudo de 2008 no Archives of Internal Medicine descobriu que os corredores que continuaram seu hábito de corrida até os 70 e 80 anos eram mais capazes de continuar com as atividades diárias, como levantar de uma cadeira e se vestir. Alguns hábitos de corrida que você já pode adotar podem ajudar seu bem-estar mental e emocional à medida que envelhece.

 

A corrida em trilha mantém sua mente afiada

À medida que envelhecemos, nossa capacidade de realizar várias tarefas ao mesmo tempo tende a diminuir, de acordo com a Universidade da Califórnia em São Francisco . Nossa velocidade de pensamento, atenção e memória de trabalho também diminuem. Podemos retardar parte desse declínio cognitivo relacionado à idade por meio de exercícios e atividades mentalmente desafiadoras. A corrida em trilha faz as duas coisas. De acordo com a Road Runner Sports , a corrida em trilha força você a se concentrar, e sua percepção espacial e memória de trabalho melhoram. Em vez de seguir a mesma rota, você deve ficar atento a raízes, buracos ou pedras em seu caminho.

Nosso equilíbrio também tende a diminuir à medida que envelhecemos (via HealthinAging.org ), mas a corrida em trilha pode manter seu equilíbrio sob controle. A superfície de uma pista de corrida geralmente é imprevisível, então seus pés e tornozelos precisam trabalhar mais para manter o equilíbrio. Seu núcleo também precisará se engajar para mantê-lo estável (via Road Runner Sports).

 

Correr com um grupo mantém você socialmente conectado

A aposentadoria geralmente significa perder interações diárias com colegas de trabalho. Várias transições de vida geralmente significam perder as conexões sociais que nos mantinham com os pés no chão (via HealthinAging.org ). Podemos melhorar nossas habilidades de enfrentamento e bem-estar emocional permanecendo ativos na comunidade e trabalhando em conexões sociais. É aí que um grupo de corrida pode ajudar.

 Segundo Fleet Feet , correr em grupo significa boas conversas. Seu compromisso semanal ou diário pode não apenas mantê-lo motivado para manter sua saúde física, mas também servir como um grande grupo de apoio fora de sua família ou de outros círculos sociais. Um grupo de corrida também lhe dá um senso de propósito, o que contribui para envelhecer bem (por meio de um estudo de 2015 em Psicologia do Desenvolvimento).

 Se você é novo na corrida, não é tarde demais para começar, de acordo com o Discovery . A corrida lenta ainda faz o trabalho de melhorar seu condicionamento cardiovascular, e você pode começar com facilidade misturando corrida fácil com caminhada.



© 2024 Mayoredad. Todos os direitos reservados.