A CLÍNICA MAYOREDAD COMUNICA QUE ADOTOU UMA SÉRIE DE PROCEDIMENTOS PARA QUE OS ATENDIMENTOS SEJAM REALIZADOS DE ACORDO COM AS NORMAS DE SEGURANÇA RECOMENDADAS PELAS AUTORIDADES SANITÁRIAS.
Protocolo de segurança para o retorno ao atendimento presencial:
- Ao ingressar na sala de atendimento o paciente terá sua temperatura corporal aferida;
- Na entrada haverá um tapete sanitizante para a limpeza e desinfecção dos calçados;
- A espera dos pacientes pelo início do atendimento deverá ser realizada no ambiente externo da clínica, sendo que, neste momento a sala de espera estará desativada;
- O uso de máscara é obrigatório durante todo o atendimento, bem como, nas dependências da clínica.
- Serão disponibilizados recipientes com álcool em gel em todos os ambientes da Clínica;
- A sala de atendimento contará com cinco (5) espaços individuais destinados ao atendimento de cada paciente, totalizando uma área superior ao regulamentado pelas autoridades de saúde;
- Cada paciente utilizará os materiais disponíveis em seu Box de atendimento preparado previamente;
- Haverá um intervalo de 15 minutos entre os horários de atendimento para evitar o contato entre os clientes de diferentes horários e realizar a desinfecção.
- A limpeza de todos os ambientes e equipamentos será realizada com bactericida hospitalar.
- A limpeza dos boxes de atendimento, banheiros e vestiários, acontecerá antes e após os atendimentos.
- A utilização do vestiário ocorrerá somente de maneira individual.
Protocolo de segurança do paciente:
- Solicitamos aos pacientes que não compareçam ao atendimento caso apresentem um ou mais dos seguintes sintomas:
- Febre;
- Tosse;
- Cansaço desproporcional ao esforço;
- Náusea/ vômito;
- Diarréia;
- Coriza;
- Conjuntivite;
- Os atendimentos serão realizados apenas com hora marcada;
- O uso de máscara é obrigatório em todos os ambientes da clínica;
- Não será permitida a retirada da máscara durante a realização do atendimento (exceção feita para o momento da hidratação que deve ser realizado fora da sala de atendimento).
- Com o intuito de manter o devido afastamento físico não haverá mensuração da pressão arterial no período;
- Solicitamos aos pacientes com cabelos longos que os mantenham amarrados durante o atendimento;
- Sugerimos a utilização de luvas descartáveis se o paciente desejar;
- Solicitamos que a água para hidratação seja trazida em recipiente individual de casa.
- Recomendamos a higienização das mãos na chegada à clínica, a mesma deverá ser repetida ao utilizar o banheiro e ao final do atendimento.
- Solicitamos a utilização da etiqueta respiratória, mesmo com uso de máscara.
- Lembramos que todas as janelas permanecerão abertas durante o atendimento, visando a circulação constante do ar, sendo assim, sugerimos que os pacientes compareçam agasalhados.
- Solicitamos aos pacientes que realizarem viagens no período pandêmico que realizem uma semana de quarentena antes do retorno á clínica.
- REPOSIÇÕES:
-A reposição de atividades durante o período que durar a pandemia fica sujeita às novas regras que visam em primeiro lugar manter a segurança dos clientes.
-Deste modo, informamos que a reposição das sessões somente será autorizada sob as seguintes condições:
- Quando puder ser realizada no mesmo horário e grupo no qual o paciente freqüenta a clínica.
-Em horário especial com atendimento individual, oferecido dentro da grade horária da clínica.