• (41) 3257-0057
  • 41 98418-6982
  • Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Qual é a teoria genética do envelhecimento?

Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Qual é a teoria genética do envelhecimento?

O envelhecimento é uma parte natural da vida, mas a compreensão do processo e seus efeitos no corpo têm sido um tema de pesquisa. Muitas teorias foram desenvolvidas para explicar por que envelhecemos e o que pode ser feito para promover o envelhecimento saudável e a longevidade. As teorias de dano ou erro estão preocupadas com a forma como vários fatores danificam nossos corpos ao longo do tempo, e as teorias programadas sugerem que o envelhecimento é predeterminado e nossos corpos envelhecem naturalmente com o tempo, de acordo com um artigo de 2010 em Aging and Disease.

 A teoria genética do envelhecimento sugere que o envelhecimento depende de genes que herdamos de nossos pais (via Healthline ). Desta forma, esta teoria pode ser considerada uma teoria programada do envelhecimento. De acordo com a Scientific American , você pode herdar genes específicos que podem prevenir doenças ou facilitá-las.

 Mas é um pouco mais complicado do que isso. Conforme você envelhece, suas células gradualmente param de se dividir devido ao encurtamento dos telômeros, de acordo com uma revisão de 2016 na revista Aging. Os telômeros são as tampas protetoras nas extremidades dos cromossomos e são gradualmente corroídos cada vez que uma célula se divide. Quando os telômeros ficam muito curtos, a célula não consegue mais se dividir e se torna senescente. As células senescentes se acumulam com a idade, levando a muitos dos sinais de envelhecimento.

Seus genes não têm todas as respostas para o envelhecimento

 De acordo com a Universidade de Utah , também existe uma relação entre o comprimento dos telômeros e as mutações genéticas. Células com telômeros mais curtos são mais propensas a acumular mutações genéticas, que podem levar ao câncer e outras doenças. No entanto, um estudo de 2021 na Nature Genetics sugere que o envelhecimento nem sempre é o acúmulo de muitas mutações genéticas. O estudo descobriu que as células saudáveis ​​podem continuar a crescer, apesar das muitas mutações genéticas.

 Também não é necessariamente sobre o que seus pais passaram para você . O mesmo  estudo de 2021 na Nature Genetics diz que gêmeos nem sempre têm os mesmos resultados de saúde. O estudo também observa que quanto mais velhos ficamos, mais nossos genes e nosso estilo de vida podem afetar a forma como envelhecemos . Uma revisão de 2021 na eLife diz que danos ao DNA em nossas células podem ocorrer devido a estressores ambientais ou estressores que ocorrem naturalmente dentro de nós. De acordo com uma revisão de 2016 na Immunity & Ageing, os genes representam 25% da longevidade, e algumas pessoas podem prolongar a vida mudando seus estilos de vida.

 



© 2024 Mayoredad. Todos os direitos reservados.